COMISSÃO REUNIDA ORGANIZA III ENCONTRO FPC


Reunida na sede do RN Criativo, a comissão organizadora do III Encontro do Fórum Potiguar de Cultura definiu um cronograma de ações que levam à realização do evento no dia 19 de abril. Foi agendada uma reunião com o Departamento de Promoções Culturais da FJA, a se dar na próxima sexta (18/03), às 10h, com a presença da coordenação, na pessoa de Tatiane Fernandes, e que terá como fim o apoio institucional da fundação ao encontro do fórum.

A programação que comporá a atividade terá como eixo o SNC – Sistema Nacional de Cultura, e destacará 2 dos seus aspectos fundamentais: financiamento público de cultura e conselho estadual de cultura, que junto ao plano formam o chamado cpf da cultura. Pela manhã, após o credenciamento (8h) e abertura protocolar (8h30), terão sequência uma exposição sobre o caráter da representatividade – conceito e práxis (9h), seguida de uma palestra (10h) sobre o Sistema Nacional de Cultura e suas implicações na política pública cultural do estado potiguar. Após o intervalo (12h), haverá uma etapa do encontro onde serão debatidas e adotadas minutas de lei referentes aos temas tratados, que devem dar suporte aos encaminhamentos do fórum para consolidar uma política pública de cultura para o estado através da participação e atuação do legislativo. E ao final da programação será composta uma nova comissão executiva para dar continuidade às demandas do FPC.

Para conduzir essa etapa preparatória foram traçadas algumas estratégias a serem executadas pelos integrantes da comissão organizadora, que subdividiu-se em frentes de trabalho, assim denominadas: 1) Logísitica – Renata Marques; 2) Mobilização – Esso Alencar, Ruy Rocha, Rodolfo Holanda; 3) Comunicação – Nathalia Santana, Andiara Freitas. Outros possíveis colaboradores poderão se incorporar aos grupos para contribuírem com a finalidade dos mesmos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FÓRUM PAUTA MUDANÇA NA GESTÃO DE CULTURA DO RN

FÓRUM REALIZA IX ENCONTRO

CARTA ABERTA DO FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E AOS ARTISTAS POTIGUARES