FÓRUM REALIZA IX ENCONTRO




O Fórum Potiguar de Cultura realiza entre os dias 25 e 26 próximos o IX FPC, reunindo a classe artística do estado e demais alas da cadeia cultural para um seminário com o título ‘Fundo Estadual de Cultura: Recursos e Funcionamento’. 

Com atuação na busca pela efetivação de uma política cultural para a área no RN, o FPC vem protagonizando há mais de uma década um papel fundamental na articulação necessária para levar a voz da sociedade civil organizada ao centro desse debate, que envolve as gestões governamentais e instituições responsáveis pelo setor. 

A atividade será transmitida em tempo real, tendo início às 18h da sexta (25) com a palestra ‘Um Panorama Sobre Fundo Estadual de Cultura’, a cargo de Silvana Meireles, com larga atuação na gestão cultural em Pernambuco. No dia seguinte a programação prossegue pela manhã, tendo às 9h uma mesa sobre ‘Orçamento, Montantes e Recursos para as Linguagens, Eixos e Territórios’. Após o almoço, a partir das 14h, o tema será ‘Funcionamento do Fundo Estadual de Cultura’, culminando com uma plenária. 

Em virtude da ainda necessária atenção às condições sanitárias trazidas pela pandemia do covid-19, este encontro do fórum será realizado no formato virtual, com transmissão instantânea para os interessados em acompanhar a programação. 

As inscrições estão sendo feitas através de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/iPMGpjhNtbKh2VEfA


Fórum Potiguar de Cultura 

O Fórum Potiguar de Cultura – FPC foi criado em 2011 e vem se mantendo desde então como um importante instrumento de interlocução da sociedade civil com o poder público, que visa construir de forma articulada uma política pública para as artes potiguares, seja através de suas entidades oficiais ou representações informais. 

Com um histórico consistente de atuação em sua área, o FPC vem priorizando, mais recentemente, a discussão em torno do nascimento de um conselho específico, preconizado pelo Sistema Nacional de Cultura, representativo da sociedade civil organizada, escolhido pelos agentes culturais e empossado pelo ente público de direito.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FÓRUM PAUTA MUDANÇA NA GESTÃO DE CULTURA DO RN

CURRAIS NOVOS RECEBE EM FEVEREIRO V ENCONTRO DO FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA