COMISSÃO REUNIDA ORGANIZA III ENCONTRO FPC


Reunida na sede do RN Criativo, a comissão organizadora do III Encontro do Fórum Potiguar de Cultura definiu um cronograma de ações que levam à realização do evento no dia 19 de abril. Foi agendada uma reunião com o Departamento de Promoções Culturais da FJA, a se dar na próxima sexta (18/03), às 10h, com a presença da coordenação, na pessoa de Tatiane Fernandes, e que terá como fim o apoio institucional da fundação ao encontro do fórum.

A programação que comporá a atividade terá como eixo o SNC – Sistema Nacional de Cultura, e destacará 2 dos seus aspectos fundamentais: financiamento público de cultura e conselho estadual de cultura, que junto ao plano formam o chamado cpf da cultura. Pela manhã, após o credenciamento (8h) e abertura protocolar (8h30), terão sequência uma exposição sobre o caráter da representatividade – conceito e práxis (9h), seguida de uma palestra (10h) sobre o Sistema Nacional de Cultura e suas implicações na política pública cultural do estado potiguar. Após o intervalo (12h), haverá uma etapa do encontro onde serão debatidas e adotadas minutas de lei referentes aos temas tratados, que devem dar suporte aos encaminhamentos do fórum para consolidar uma política pública de cultura para o estado através da participação e atuação do legislativo. E ao final da programação será composta uma nova comissão executiva para dar continuidade às demandas do FPC.

Para conduzir essa etapa preparatória foram traçadas algumas estratégias a serem executadas pelos integrantes da comissão organizadora, que subdividiu-se em frentes de trabalho, assim denominadas: 1) Logísitica – Renata Marques; 2) Mobilização – Esso Alencar, Ruy Rocha, Rodolfo Holanda; 3) Comunicação – Nathalia Santana, Andiara Freitas. Outros possíveis colaboradores poderão se incorporar aos grupos para contribuírem com a finalidade dos mesmos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FÓRUM PAUTA MUDANÇA NA GESTÃO DE CULTURA DO RN

FÓRUM REALIZA IX ENCONTRO

CURRAIS NOVOS RECEBE EM FEVEREIRO V ENCONTRO DO FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA