FPC 2016



Ontem o FPC (Fórum Potiguar de Cultura) 
reuniu artistas de diversas linguagens para tratar 
de alguns temas referentes ao orçamento da cultura em Natal. 

 A ocasião foi oportuna para que uma boa turma se encontrasse e pudesse entender, discutir, avaliar e encaminhar propostas relativas ao setor. Em minha participação sugeri que fosse retomada uma agenda para o fórum, mais ativa e também cada vez mais alinhada com o momento, que é de organização da sociedade civil (para desorganizar). 

Propus que seja dada continuidade às reuniões periódicas, o que a princípio passaria a acontecer ordinariamente nas primeiras segundas dos meses. Eventualmente existirão razões e motivação para exceções, como a de segunda próxima (18/01). 

Outras pautas obviamente irão surgindo, com o desenrolar dos acontecimentos, que para o ano, promete: é possível projetarmos um debate com os candidatos ao cargo de prefeito, continuar nessa interação com o legislativo, debatermos e encaminhar a aprovação dos planos municipal e estadual de cultura (para não ficarmos pra trás), além de outras tantas que poderão dar gás ao movimento. 

Só não podemos esquecer que para toda ação precisamos de uma mão (humana, para ser mais preciso). Por isso, e para dar continuidade ao trabalho que o fórum vem fazendo na uniformização das demandas para o setor cultural potiguar, há a necessidade urgente da re-composição de sua comissão executiva, da qual sou remanescente, onde cedo lugar. 

O Fórum Potiguar de Cultura realizou em fevereiro de 2011 e 2012 os encontros que gerou a Cartilha de Diretrizes para a Cultura Potiguar, organizou debates sobre políticas públicas para a cultura com os candidatos aos governos municipal e estadual, além de outras ações pontuais. Sua missão é se afirmar como um interlocutor dos segmentos e demais áreas artísticas para unir os pontos comuns e alinhar uma estratégia de empoderamento da sociedade civil.


Esso Alencar
www.sitiodoesso.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FÓRUM PAUTA MUDANÇA NA GESTÃO DE CULTURA DO RN

FÓRUM REALIZA IX ENCONTRO

CURRAIS NOVOS RECEBE EM FEVEREIRO V ENCONTRO DO FÓRUM POTIGUAR DE CULTURA